Sony Action Cam Vs GoPro Hero 3

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

Por Alessandro Santos

 

sony gopro2

 

  Vou tentar expor alguns detalhes e um breve comparativo entre Sony Action Cam e GoPro Hero 3.

  De verdade acho que a Sony demorou pra lançar algo próximo da Gopro e por isso essa versão da Sony terá que “suar a camisa” pra conquistar o mercado que a Gopro já conquistou.

  Entrando em detalhes, essa Sony não pode ser comparada de fato com nenhuma versão da GoPro, pois ambas fazem formatos de vídeos diferentes.

  A Sony Action Cam não apresentou nenhuma novidade que a GoPro Hero 3 já não faça.

  Então segue algumas vantagens da GoPro:
     - infinidade de acessórios;
     - acionador wi-fi remoto;
     - a Hero 3 está bastante pequena no tamanho e também muito leve;
    - bastante difundida no mercado. Digite GoPro no Mercado Livre e poderá comprar o que quiser já aqui no Brasil (bem mais caro é óbvio, porém mais rápido);
     - sem falar na possibilidade que a GoPro tem de poder adicionar o acessório que é a telinha (visualizar a imagem em tempo real e com visor touchscreen) sem a necessidade de um aplicativo para celular.

  Falando de preço temos a Sony por $249,99 e a top da GoPro Hero 3 black+acionador wi-fi remoto por $399,00. Em minha opinião e pensando no custo-benefício fico com a GoPro pelas vantagens citadas acima e pelos modos de formatos de vídeos e fotos bem superior aos da Sony.

  Comparativo entre os formatos de vídeos e fotos:

GoPro Hero 3 black: 
vídeos= 1080p60 / 720p120 / 1440p48 / 4kp15 / 2.7kp30 / WVGA-240qps
Fotos= disparo contínuo de 12MP / 30 qps

Sony Action Cam:
vídeos= 1080p30 / 720p30/ 720p60/ 720p120
Fotos= o site do fabricando não informou detalhes sobre

  Então veja, se o futuro comprador está interessado em fazer filmagens mais simples, onde no máximo o formato Full HD (1080p 30 frames) já resolve, se não está interessado em “n” possibilidades de acessórios e se não está preocupado com a demora de entrega do produto (até chegar de fora do país uma simples peça ou acessório)... pode ficar com a Sony mesmo! :)

 No fim das constas quem ganha mesmo é o mercado que abre concorrência e por consequência nós enquanto consumidores podemos ver o preço dessas máquinas caírem.

 Espero ter contribuído de alguma forma.

 

 

Informações Adicionais